Paysandu aciona a Justiça e pede perda de pontos para o São Bento-SP



Paysandu entrou na Justiça contra o São Bento-SP. O Papão, que hoje está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, alega que o clube paulista extrapolou o número de contratações advindas da própria Segunda Divisão.

“O artigo 8 do regulamento da Série B fala que um clube só pode contratar cinco atletas advindos da Série B, não importando o número de jogos que ele fez. O São Bento contratou seis atletas. O sexto atleta, o Gabriel Vasconcelos, veio da Ponte Preta e foi contratado pelo Corinthians, mas passou menos de 24 horas lá e em seguida foi contratado pelo São Bento. Isso, pelo artigo 34 do regulamento de transferência, é a chamada transferência ponte e é irregular fazer isso. Diante disso, o Paysandu entende que o atleta está irregular e atuou em seis partidas após a sua inscrição. O Paysandu pediu que ele fosse enquadrado no artigo 294 por atuar de forma irregular numa partida. O clube pode perder três pontos por partida disputada pelo atleta. Queremos que a regra seja cumprida.”, disse Alexandre Pires, vice-presidente de operações do clube.

O São Bento-SP tem 40 pontos e está na 14ª posição na tabela de classificação da Série B. A punição ao clube poderia resultar em rebaixamento, beneficiando o próprio Paysandu e outros clubes que lutam contra a Série C em 2019

DOL
25/10/2018

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.