Paysandu 2019 pode igualar número da pior campanha bicolor na história



À medida que o Paysandu consolida uma campanha sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série C, vai se aproximando de recordes negativo. Em 2019, já são cinco partidas sem saborear o gosto da vitória. Foram três empates e duas derrotas. O drama já foi vivenciado em 2009, também com duas derrotas e três empates.

O detalhe é que se não vencer o Luverdense no próximo sábado (15), às 17h, no estádio Mangueirão, a campanha bicolor de 2019 vai igualar em um aspecto a de 2007, que também registrou seis jogos sem vitória - sendo cinco derrotas e um empate. O ano de 2007, inclusive, entrou para a história do Paysandu como a pior campanha em um campeonato nacional - o time foi eliminado prematuramente numa chave que tinha Imperatriz-MA, Ananindeua e Araguína-TO.

Este ano, a última vitória bicolor foi em seis de maio, quando derrotou a Tombense-MG, na Curuzu, pelo placar de 1 a 0, gol de Nicolas. A decadência da campanha resultou na saída da equipe do G-4 da competição. O Paysandu é apenas o sétimo colocado, fora da faixa de classificação.

Outras lembranças...

Em 2012 e 2014, o Papão passou sete partidas sem nenhuma vitória. Porém, em ambas oportunidades, o Papão ressurgiu das cinzas e se reabilitou obtendo o acesso para a Série B.

O LIBERAL
10/06/2019

>> Clique aqui para receber mais notícias, vídeos e promoções exclusivas do Paysandu
Tecnologia do Blogger.