A 10ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro traz alguns confrontos diretos de clubes que estão na parte de cima da tabela. Um deles é o jogo entre Paysandu e Tombense-MG, hoje à tarde. Atualmente, o Papão ocupa a quinta colocação do Grupo A, fora do G4.
Para voltar ao conjunto dos quatro primeiros, o time paraense precisa vencer o mineiro, independentemente dos demais resultados. No jogo de ida, em Tombos (MG), as duas equipes empataram em 1 a 1. O confronto entre Papão e o Gavião-Carcará começa às 17 horas e terá transmissão ao vivo pela Band/RBATV.
A partida marca a estreia do técnico Roberto Fonseca, contratado na última segunda-feira, em substituição a Vinícius Eutrópio e que começou a trabalhar com o elenco bicolor no dia seguinte. Ele e os jogadores sabem que é um tempo exíguo para grandes mudanças, por isso elas não acontecerão e o time que entrará em campo logo mais é basicamente aquele que vinha atuando sob o comando do antigo treinador, algo que foi admitido pelo novo comandante quando chegou a Belém.
“Temos que acrescentar ao trabalho que vinha sendo desenvolvido. Quando chega para uma transição, temos que ter cuidado ao que vamos propor. Mas temos que saber o que tem sido feito de bom, as prioridades para chegar num denominador comum”, afirmou Fonseca. A possibilidade de mudanças existe, mas, se acontecerem, não devem ser tantas. A entrada de Rildo no ataque é dada como certa.
Para os atletas, o momento é de se adaptar e fazer o melhor para que o time possa conquistar os três pontos e voltar a figurar no grupo dos quatro primeiros que se classificam para a fase seguinte. “Com um novo técnico e uma nova metodologia, a gente tem que assimilar o quanto antes o que ele pretende para colocar isso em campo”, disse o volante Paulo Roberto. “A gente tem que assimilar da melhor maneira possível, pois todo profissional tem seu método e a sua forma de enxergar o futebol”, concordou o lateral-esquerdo Diego Matos.
Comments