Paysandu enfrenta 10 dias sem jogos, mas técnico Márcio Fernandes aproveita para aprimorar estratégias antes de sequência intensa na Série B.
O torcedor do Paysandu, certamente, está sentido falta daquela sequência de um jogo atrás do outro que se acostumou a ver na Série B, isso porque, desde a última partida até a próxima, são 10 dias de intervalo.
Mas todo esse tempo é bom para o técnico Márcio Fernandes aprimorar as estratégias da equipe, além de dar o descanso ideal ao elenco, que terá uma sequência de três jogos em apenas seis dias na próxima semana.
O Papão terá o Operário em Ponta Grosa, no Paraná, no dia 20 (domingo), depois retorna a Belém, onde recebe o Coritiba no dia 23 (quarta) e na sequência vai a Fortaleza encarar o Ceará no dia 26 (sábado).
Mas não são só os jogos vistos como obstáculos, as viagens também precisam de um planejamento para impactar o menor possível nos jogadores. Serão quase 7 mil quilômetros entre idas e vindas.
Enquanto isso, o Paysandu segue treinando em Belém, se preparando para o jogo contra o Operário-PR, no domingo (20), às 11 horas, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná.
Confira os trajetos:
Belém (PA) -> Curitiba (PR): a distância aérea é de aproximadamente 2.665 km.
Curitiba (PR) -> Ponta Grossa (PR): a distância terrestre entre essas cidades é de cerca de 110 km.
Ponta Grossa (PR) -> Curitiba (PR): a retorno por via terrestre também é 110 km.
Curitiba (PR) -> Belém (PA): o mesmo trecho da ida, com 2.665 km.
Belém (PA) -> Fortaleza (CE): a distância aérea entre essas duas cidades é de aproximadamente 1.280 km.
Total geral: 6.830 km.
Comentarios