Com atividades realizadas nas dependências internas do Estádio Banpará Curuzu, o elenco de futebol profissional do Paysandu Sport Club iniciou os trabalhos da pré-temporada, que será realizada primeiramente em Belém e depois vai prosseguir no município de Barcarena, nordeste do Estado. Ao todo, 21 atletas estiveram presentes na apresentação oficial do grupo bicolor e já estão em regime de concentração integral no Hotel Antônio Diogo Couceiro.
O meia Ricardinho foi apresentado de forma oficial e agradeceu a oportunidade de vestir a camisa do Papão. "É um prazer estar aqui, vestir essa camisa. Sabemos das responsabilidades e vamos unir ao propósito maior, que é o objetivo do clube".
Campeão da Série B pelo Botafogo, o meia chega ao Paysandu e fala de ter mais minutos em campo. "Pretendo jogar mais. Não joguei da maneira que esperava no Botafogo, mas 2022 vai ser um ano diferente. Mas principalmente uma performance coletiva, pro clube, pro grupo. Pretendo ajudar dentro do clube, os companheiros e mudar os ambientes. Vamos juntos em busca dos objetivos".
Ricardinho falou que estava treinando em casa após o fim da temporada de 2021 e quer usar a pré-temporada para aprimorar a forma física. "Eu tava em atividade, fazendo trabalhos com personal, trabalhando, pensando em chegar melhor fisicamente. Foi bom esses dias. Consegui aproveitar a família. Tenho alguns dias de pré-temporada".
Aos 36 anos, o meia garante que não pensa em aposentadoria. "Não passou pela minha cabeça a aposentadoria. É entender o processo, o momento que vivo, onde tem outros atletas altamente capacitados. Quando o grupo é nivelado, fica difícil de atuar mais. A maneira como as coisas aconteceram, ficou difícil de atuar mais. Entendi o momento e atuei dentro de tudo o que já vivi no futebol. Isso faz parte".
Roma News
04/12/2022
Comentários